A UBi acolhe comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, com a iniciativa "Violência Zero", financiada pela CIG, entidade gestora do Eixo 7 do Programa Operacional do potencial Humano, no âmbito do Quadro Estratégico de Refer~encia Nacional, o Fundo social Europeu.

O programa decorrerá de 25 de Novembro a 10 de Dezembro e terá actividades em Castelo Branco e Covilhã (UBI). Deste programa destaca-se:
- A exposição de cartoons "Violência não faz o meu género", realizada em Portugal pela World Presse Cartoons. Patentes ao público de 25 Novembro a 10 de Dezembro no Governo Civil de Castelo Branco.
- Exibição e debate da curta-metragem "As Maltratadas", de Ana Campina, com a presença da realizadora. No dia 29 de Novembro, às 16h, no anfiteatro 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior.
- O encerramento do concurso "sons e imagens sem preconceitos" com a entrega dos prémios aos vencedores e a distinção das escola sparticipantes com o galardão "escola Amiga da Igualdade de género".
O encerramento da "Violência Zero" contará com a presença de Sara Falcão Casaca Presidente da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género.
Mais uma boa inicitiva da UBI, na luta pela Igualdade de Género.
Sem comentários:
Enviar um comentário