
A exploração da imagem da mulher é sexismo.
No entanto, é comum recorrer a este recurso na publicidade, marketing, etc.
Os/as estudantes de Gestão da UBI (curso no qual as mulheres representavam 51% dos/as alunos/as inscritos/as, em 2009), apresentam este cartaz para a divulgação da III Semana de Gestão.
A banalidade com que se utiliza e explora a figura da mulher é assutadora, infelizmente está por todo o lado e é tão trivial, que já não é posto em causa.
Será que estes/as estudantes tem consciência de que o seu acto é sexista? De que utilizam a crença de que as mulheres têm poder sexual sobre os homens, para divulgar o seu evento? Será que compreendem que ao utilizar a imagem da mulher, estão a reproduzir, essa mesma crença em prejuizo de todas as mulheres.
Este cartaz é apenas mais uma prova de que a sociedade em geral, e os/as nossos/as estudantes em particular, necessitam de ser educados para a igualdade de género.
Como disse a Joana Amaral Dias, "o machismo é a ideologia mais globalizada de todas"!
ResponderEliminar