quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seminário Internacional Igualdade de Género e Cidadania Plena – Balanço

Aconteceu, no passado mês de maio, na Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da UBI, o Seminário Internacional Igualdade de Género e Cidadania Plena. O encontro decorreu durante dois dias (30 e 31 de maio), com o contributo de um grande e variado leque de convidados e convidadas que expuseram e debateram as suas ideias, em relação ao tema central, em diferentes painéis.
Os trabalhos decorreram entre as 9h00 e as 18h00 de cada dia, com destaque para uma alteração no programa para a assinatura do protocolo de colaboração entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Universidade da Beira Interiror, no dia 30.
 O balanço que se faz não podia ser mais positivo, tanto a adesão ao evento como a exposição de conteúdos e o debate gerado pela mesma corresponderam às expectativas.
Repetidamente, são as mulheres quem mais participa neste tipo de iniciativas e a quem mais desperta interesse a temática da igualdade de género, como se confirma no quadro seguinte, que regista o número de participantes por género.
Quadro 1: Número de participantes no Seminário Internacional Igualdade de Género e Cidadania Plena, por categoria profissional e género

Categoria profissional
Mulheres
Homens
Funcionários/as docentes da UBI
5
4
Funcionários/as não docentes da UBI
2
-
Estudantes da UBI
67
17
Profissionais de outras instituições
32
7
Total por Género
106
28
TOTAL
134

Expomos ainda o registo fotográfico, feito por parte da faculdade, dos vários momentos do evento:
 










Por fim, mas mais importante, deixamos aqui o nosso “muito obrigado” ao contributo dado por todas/os as/os convidadas/os e, igualmente importante, um agradecimento ao público que marcou presença.
Este terá sido o último evento realizado pelo Projeto UBIgual, que já se encontra na reta final. Brevemente poderão ter acesso aos relatórios que estão a ser elaborados.

Sem comentários:

Enviar um comentário